Uma grande, grande amiga minha costuma dizer que ainda não sabe o que quer ser quando for grande... Acho que me dou tão bem com ela há mais de 40 anos porque também sinto o mesmo... É um desespero... Sempre tive jeitinho para muitas coisas e sempre me senti, relativamente, à vontade em várias áreas do conhecimento mas nada de muito aprofundado. E gostava de todas essas áreas, até certo ponto. É um desespero! Não há nada pior para um jovem decidir o que vai fazer da sua vida como gostar de várias coisas, ter jeitinho para várias coisas mas não ter verdadeira vocação para nada.

Foi o que me aconteceu. Resultado: Não sei o que quero ser quando for grande.

Para os jovens que ainda vão a tempo de pensar melhor nisto e que sofrem do mesmo mal, que isto é quase uma maldição, aconselho:
- tenham experiências variadas
- experimentem mudar de curso se acharem que não estão completamente felizes (mas também não é tudo à vontadinha! Não me fiquem 15 anos a estudar e a viver à conta dos papás!)
- imaginem-se no futuro a fazer o que pensam que gostam, a ver qual é o cenário que ganha
- não se resignem mas saibam compreender que também há fases menos interessantes para chegarmos às mais interessantes e aceitem isso com vontade
 - não liguem ao que os outros possam pensar mas oiçam as opiniões - no fim a decisão tem de  ser vossa! E depois, é arcar com as consequências, boas ou más.

Saúde para todos

Comentários

Mensagens populares